Alerta 18.02.2014

Alerta para agitação marítima e ressaca: O mar permanece agitado no Litoral de SC nesta terça, com altura de onda entre 2 e 3m junto à costa e risco de ressaca. Os ventos sopram do quadrante sudeste/leste moderado com rajadas de 50 a 70km/h. Fonte: Epagri-Ciram. Acompanhe no link Leia Mais, as recomendações da Defesa Civil para essa situação.

Recomendações da Defesa Civil:

Mar agitado e ressaca: perigo a navegação e a atividades de pesca. Proteger embarcações e apetrechos de pesca e maricultura. Atenção para edificações, infraestruturas e vias em áreas de vulneráveis à erosão e de inundações costeiras durante os picos de maré alta.

Previsão Voltada Para Defesa Civil

Fonte: Epagri-Ciram

Terça-feira (18/02): Predomínio de sol no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol e condições de chuva especialmente no Litoral, de forma mais contínua na em parte da manhã e à noite, previsão de acumulados entre 10 e 20mm. Temperatura em elevação no Oeste e Litoral de SC.

Alerta para agitação marítima: mar agitado com risco de ressaca, principalmente pela manhã e no início da tarde.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano em frente ao Sul do Brasil, mantendo circulação marítima no Litoral de SC (ventos intensos de sudeste a leste vão manter o fluxo de umidade do mar em direção ao continente).

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (19/02): Predomínio de sol em SC, com mais nuvens e chuva isolada na madrugada e início da manhã no Litoral. Temperatura em elevação em todas as regiões. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no oceano em frente ao Sul do Brasil.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (20), predomínio de sol e chance de pancadas isoladas de chuva à noite no Oeste e Meio Oeste.

Na sexta-feira (21) tempo instável com chuva no decorrer da manhã no Oeste e Meio Oeste, e nas demais regiões entre a tarde e noite, devido a formação e avanço de uma frente fria.

Sábado (22) com muitas nuvens e chuva no decorrer do dia. Temperatura em elevação.

Atenção: Risco temporais com descarga elétrica e rajadas de vento de 60 a 70km/h na quinta-feira, sexta-feira e madrugada/manhã de sábado.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil