Atualização Estado de Alerta 14/06/14

ESTADO DE ALERTA: Níveis dos Rios no Planalto Norte estão em cotas de emergência, a maioria está baixando lentamente e em alguns locais continuam subindo mesmo com o cessar das chuvas desde o domingo (08).

13/06/2014 – Interdição nos seguintes pontos:
BR 280, km 93 – Serra de Corupá; BR 280, km 128 – Rio Negrinho;

Fechado para veículos leves:

BR 280, km 269 – Irineópolis. Passagem somente para caminhões. Água do rio subindo; se continuar neste ritmo será fechado para todos os veículos. Fonte: PRF/SC.

Observação

Previsão de chuva fraca no Planalto Norte para este sábado, entre 20 a 30mm. Se confirmada poderá influenciar nos níveis dos rios das áreas afetadas pelas inundações.

Acompanhe as atualizações dos Avisos e Alertas Meteorológicos! Mais detalhes no link:

Recomendações da Defesa Civil:

Alagamentos e inundações: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Em atualização

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil