Aviso 14/03/2014

Atenção 18:45 h: nas próximas horas, pancadas de chuva com descarga elétrica nas regiões Meio-Oeste, Planalto Norte e Vale do Itajaí. Fonte: Epagri/Ciram

Observação: Nos próximos dias persiste a condição de pancadas de chuva em SC, especialmente no período da tarde e noite, de forma mal distribuída e com menores acumulados em relação aos últimos dias. Porém, não se descarta a possibilidade de temporais isolados com chuva forte, granizo e rajadas fortes de vento (acima de 60km/h), sobretudo no fim de semana (15 e 16/03), devido ao calor e aproximação de uma frente fria.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Sexta-feira (14/03): No decorrer do dia, o sol aparece predomina em todo o Estado. Entre a tarde e noite há condições de pancadas isoladas de chuva, especialmente do Oeste ao norte do Estado. Temperatura em rápida elevação durante o dia. Observação: para tarde e noite descarga elétrica e temporal bem isolado. Sistema Meteorológico: formação de núcleos de instabilidade devido ao calor da tarde. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (15/03): Sol com aumento de nuvens e condição de pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Temperatura elevada. Observação: para tarde e noite descarga elétrica e risco de temporal isolado e granizo. Sistema Meteorológico: formação de núcleos de instabilidade devido ao calor da tarde e aproximação de uma frente fria.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (16/03), tempo instável com nebulosidade variável, aberturas de sol e condições de pancadas isoladas de chuva em SC, na maioria das regiões entre a tarde e noite, devido a frente fria próxima do Litoral Catarinense.

Na segunda-feira (17/03), sol e calor com pancadas isoladas de chuva, especialmente entre a tarde e noite.

Na terça-feira (18/03), uma nova frente fria se aproxima de SC, provocando chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões entre a tarde e noite. A temperatura seque elevada no período. Observação: descarga elétrica e temporais isolados.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil