Aviso Meteorologico 04.01.2013

Aviso Meteorológico: neste sábado (04/01), a chuva persiste com intensidade fraca em áreas próximas à divisa com o PR, na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, no Planalto Norte e principalmente no Litoral Norte com acumulados entre 20 e 30mm. Nas regiões mais próximas ao RS a nebulosidade diminui com o avanço de uma massa de ar seco e com temperatura mais baixa. As temperaturas ficam amenas no sábado (04) e domingo (05) em SC, com o predomínio de vento sul/sudeste.

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:

Deslizamentos de terra: deve ser observada qualquer movimento de terra ou rochas próximas a suas residências, inclinação de postes e árvores e rachaduras em muros ou paredes. Neste caso, é recomendável que a família saia de casa e acione a Defesa Civil municipal ou o Corpo de Bombeiros.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Previsão Voltada para Defesa Civil

Sábado (04/01): Tempo instável com mais nuvens e chuva fraca nas áreas de SC próximo à divisa com o PR, na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte. Nas demais regiões o sol aparece com o avanço de uma massa de ar seco (alta pressão). Temperatura amena. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Frente fria em deslocamento pelo norte de SC. Avanço de alta pressão pelo RS.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (05/01): Variação de nuvens em SC, com chuva fraca pela manhã no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. Mais encoberto com chuva fraca principalmente início e fim do dia no Litoral Norte e Planalto Norte. Temperatura amena pela manhã e em gradativa elevação durante o dia. Sem aviso. Sistema Meteorológico: Alta pressão em deslocamento pelo Sul do Brasil em direção ao oceano.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Segunda (06), terça (07) e quarta-feira (08/01), presença de sol na maior parte do dia em SC, mais nuvens e chuva no início e fim do dia na Grande Florianópolis e Litoral Norte . Sem aviso.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta