Aviso Meteorológico 16/08/2013

Aviso Meteorológico

Frio e formação de geada em SC

No sábado (17/08), o ar polar ainda mantém as temperaturas baixas com formação de geada nas áreas altas do Estado, com previsão de temperatura próxima de 0°C e negativa especialmente no Planalto Sul e Norte.

Recomendações da Defesa Civil:

Aconselhamos as Coordenadorias municipais de Defesa Civil, das cidades com maior recorrência, nas regiões possíveis de serem atingidas para:

1. Comunicar os órgãos pertencentes ao GRUPO DE AÇÕES COORDENADAS (GRAC) municipais;

2. Comunicar aos Coordenadores Regionais de Defesa Civil as ocorrências e informações relevantes;

3. Comunicar aos Coordenadores dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil e líderes comunitários para adotarem medidas preventivas;

4. Qualquer evento de maior impacto deverá ser informado a Central de Operações (CODEC) da Secretaria de Estado da Defesa Civil.

Caso se confirmem as previsões, a Defesa Civil recomenda:

Onda de frio: cuidado especial com população mais vulnerável, como moradores de rua, famílias carentes, idosos e crianças.

Geada: Produtores rurais devem adotar medidas preventivas.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7000.

Previsão para Defesa Civil – 16/08/2013

PREVISÃO PARA O DIA DE HOJE

Sexta-feira (16/08): Tempo seco com predomínio de sol em SC. Temperatura baixa, mais agradável à tarde.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar polar) em SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (17/08): Nevoeiros isolados ao amanhecer. No decorrer do dia, presença de sol entre algumas nuvens em SC. À noite chuviscos entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte.

Aviso: madrugada e amanhecer com temperatura baixa, próxima de 0°C nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Norte de SC, com geada.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar polar) se deslocando para o oceano, favorecendo a entrada de umidade no Litoral a partir da noite.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo e segunda-feira (18 e 19/08), nevoeiros ao amanhecer e sol entre nuvens em SC. Persiste a condição de chuvisco no período noturno e amanhecer entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte devido a circulação marítima. Na terça-feira, sol entre nuvens e temperatura em elevação. Sem aviso.

Setor de Previsão de Tempo e Clima

Epagri/Ciram