Aviso Meteorológico 24.01.2014

Aviso 13h:10 – 24/01/2014: Rajadas de vento de 60 a 70km/h nas próximas 2 horas na região Oeste de SC.

Aviso Meteorológico – 24/01/2014: O forte calor e alta umidade do ar desta sexta-feira trás o risco de temporal em todas as regiões de SC devido à aproximação de uma frente fria pelo Sul do Brasil. Durante o sábado, o risco de temporais persiste, com previsão de fortes rajadas de vento superiores a 70 km/h, bastante atividade elétrica na atmosfera (raios), chuva forte num curto espaço de tempo e queda de granizo de forma mais generalizada.

Fonte: Epagri/Ciram

 Tempestades com descargas elétricas, granizo e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Previsão Voltada para Defesa Civil:

 Sexta-feira (24/01): Sol e muito calor em SC. A partir da tarde, aumento rápido de nebulosidade com previsão de pancadas de chuva com trovoadas, típicas de verão. Aviso: Há risco de temporais localizados. Sistema Meteorológico: aproximação de frente fria pelo RS.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

 Sábado (25/01): Tempo instável com muitas nuvens e previsão de pancadas de chuva com trovoadas a qualquer hora do dia. Aviso: temporais generalizados em SC com granizo e fortes rajadas de vento e chuva forte localizada. Sistema Meteorológico: passagem de uma frente fria pelo Sul do Brasil.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Domingo (26) de tempo instável com muitas nuvens que alternam com alguns períodos de sol e chuva a qualquer hora do dia. Aviso: pancadas de chuva, descarga elétrica, queda de granizo e rajadas de vento de 60 e 70km/h associado aos temporais.

Na segunda-feira (27), pancadas de chuva com trovoadas entre tarde e a noite em SC. Na terça-feira (28), sol entre nuvens e sem aviso.

  Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil