Aviso Meteorológico 25.01.2014

Aviso Meteorológico – 25/01/2014: Tempo instável entre este sábado (25) e domingo (26) devido primeiramente a passagem de uma frente fria, e posteriormente áreas de instabilidade  deixadas por ela, juntamente a formação de áreas de baixa pressão entre o Paraguai e norte do RS. Risco de temporal isolado, com chuva moderada ou forte por alguns momentos, rajadas de vento que podem superar os 70km/h, descarga elétrica (raios) e queda de granizo isolado.

Fonte: Epagri/Ciram

 Tempestades com descargas elétricas, granizo e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Previsão Voltada para Defesa Civil:

Fonte: Epagri/Ciram

Sábado (25/01): Tempo instável, com muitas nuvens, chuva e temporais isolados em todas as regiões. Aviso: temporal em SC, com chuva moderada ou forte por alguns momentos, rajadas de vento que podem superar os 70km/h, descarga elétrica (raios) e queda de granizo. Sistema Meteorológico: passagem de uma frente fria por SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (26/01): Tempo instável com variação de nuvens em boa parte do dia e chuva no início da manhã e à tarde. Aviso: temporal em SC com rajadas de vento e descarga elétrica durante a tarde. Sistema Meteorológico: instabilidade deixada pela passagem da frente fria e intensificação de áreas de baixa pressão entre o sul do Paraguai e norte do RS.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre segunda (27), terça (28) e quarta-feira (29), aberturas de sol com pancadas de chuva, acompanhadas de trovoadas entre tarde e a noite em SC. Aviso: descarga elétrica (raios) associadas às trovoadas.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil