Aviso Meteorológico 10/04/2014

Aviso Meteorológico: No decorrer da sexta-feira (11), volta a ocorrer temporal isolado, especialmente do Oeste ao Litoral Sul do Estado, devido à formação de uma frente fria no RS. No sábado (12), essa frente fria avança rapidamente por SC, provocando pancadas de chuva com descarga elétrica em todas as regiões e temporais localizados com chuva forte, vendaval e granizo. Fonte: Epagri/Ciram

 

Recomendações da Defesa Civil: 

Tempestades com descargas elétricas, vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL:

Quinta-feira (10/04): Sol entre muitas nuvens em SC. Entre a tarde e noite há condições de pancadas isoladas de chuva, especialmente no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Temperatura em elevação, porém mais baixa em relação aos últimos dias. Observação: para tarde e noite, risco de descarga elétrica isolada no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Sistema Meteorológico: cavado no RS (área alongada de baixa pressão), influenciando SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (11/04): Mais nuvens e condições de pancadas isoladas de chuva no decorrer do dia especialmente do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões, nebulosidade variável com aberturas de sol. Temperatura em elevação durante o dia. Aviso: risco de temporal e descarga elétrica isolada do Oeste ao Litoral Sul. Sistema Meteorológico: formação de uma frente fria no RS, bem próxima de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (12/04), tempo instável com chuva no decorrer do dia em todas as regiões de SC, devido ao deslocamento rápido da frente fria. Aviso: risco  de descarga elétrica e temporal isolado com chuva forte, vendaval e granizo.

No domingo (13/04), o sol volta a aparecer em boa parte do Estado com a chegada de uma massa de ar frio e seco, mas ainda ocorre chuva principalmente entre o Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura em declínio no decorrer do dia, mais significativo entre a tarde e noite. Observação: vento sul com rajadas de 50 a 70km/h.

Na segunda-feira (14/04), tempo seco e frio em SC.    Observação: possibilidade de geada isolada nas áreas altas do Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Planalto Norte de SC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil