Monitoramento Meteorológico SDC/SC 12/03 19:50

Elaborado em: 12/03/2024 às 19:50

Meteorologista: Fernando Rafael

O início da noite desta terça-feira (12) é de tempo firme em todas as regiões catarinenses. Às 19h, observa-se a presença de nuvens baixas (stratus) em trechos do Litoral Sul e principalmente entre a região de Florianópolis, Blumenau e Joinville. Apesar disso, essas nuvens associadas ao transporte de umidade do oceano para o continente não devem causar chuva ou se ocorrer, será de forma muito fraca/esparsa. As temperaturas variam entre 17°C na Serra, 25°C em trechos da Grd. Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte e 28°C em áreas do Extremo Oeste e Oeste. Os ventos apresentam fraca intensidade na maioria das áreas com rajadas entre 40 e 50 km/h na faixa costeira do Litoral Sul. Nas próximas horas, o tempo permanece firme, as temperaturas seguem em declínio gradativo e há condições para formação de nevoeiros em diversos pontos do estado, especialmente do Meio-Oeste e em áreas serranas. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

Figura 1:  Imagem do satélite GOES-16, às 19h10 horário local.

Fonte: RAMMB/CIRA. Adaptado por: Defesa Civil de SC