Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê faz encerramento e define metas para 2024

Nesta terça-feira, 19, no plenário da Câmara de Vereadores de Xanxerê, foi realizada a reunião do Colegiado Regional de coordenadores municipais de Proteção e Defesa Civil. Na ocasião, além dos assuntos tratados no colegiado, foi realizado o encerramento das ações da coordenadoria regional de Proteção e Defesa Civil de Xanxerê, comandada pelo coordenador Luciano Peri.

“Esse ano foi de muito trabalho e também conseguimos observar ainda mais a importância das ações integradas, das ações em rede que a Secretaria de Estado da Proteção e Defesa Civil, juntamente com a coordenadorias municipais, realizam. A nossa reunião foi de avaliação para verificar os objetivos que foram tratados no final de 2022, como a questão da preparação das ações de resposta, plano de contingência e dentre outras atividades que são oriundas dos municípios, para que, agora, tenha um novo planejamento, com foco ainda mais na prevenção. Então, foi uma reunião bastante produtiva e que fecha com uma confraternização, exatamente pra gente agradecer esse trabalho e essa integração das ações de defesa civil entre municípios, Estado e União, declarou Luciano Peri.

Foto: Presidente do colegiado regional Weslen Mollmann. Divulgação SDC.

Foram apresentadas as ações integrando as atividades de proteção e defesa civil, e também ocorreu a entrega de uma Moção de Reconhecimento a todos os coordenadores municipais que prestaram serviços relevantes para as comunidades neste ano 2023. Após a reunião, aconteceu um almoço de confraternização patrocinado pela Coordenadoria Regional.

Foto: Divulgação SDC.