Defesa Civil de São João Batista e demais instituições promovem curso de COSARP

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil do município de São João Batista, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, e Guarda Municipal de Florianópolis, por meio do Centro de Aperfeiçoamento, Capacitação, Formação e Treinamento, promoveu o Curso de Operador de Sistemas e Aeronaves Remotamente Pilotadas (COSARP), para agentes de segurança pública e defesa civil na cidade de São João Batista.

Foto: Defesa Civil do município de São João Batista

O curso contou com a participação de agentes voluntários de defesa civil, policiais militares, bombeiros comunitários e servidores do meio ambiente municipal. A carga horária total do curso foi 25h, ministrado em três dias, começando em 27 de setembro e encerrando nesta sexta-feira, 29.

Como forma de comemoração, uma solenidade de formatura foi realizada para a entrega de certificados aos participantes, contando com a presença do Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil de Florianópolis, Alexandre Miranda, Secretário municipal de administração representando o Sr prefeito e dentre outras autoridades civis e militares.

A importância deste curso é ter profissionais cada vez mais capacitados e em conformidade com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), para que os profissionais consigam usar em ações de eventos adversos, de prevenção e mapeamento de áreas.

Foto: Defesa Civil do município de São João Batista