Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil 30.11.2014 (2)

ATENÇÃO: Para o período entre segunda (01) e quarta-feira (03/12), devido a instabilidades vindas do Paraguai e a aproximação e avanço de uma frente fria, há risco de temporais (pancadas de chuva moderada/forte, rajadas de vento) com descargas elétricas e granizo isolado especialmente do Oeste aos Planaltos Norte e Sul de SC. Neste domingo (30/11) entre tarde/noite, previsão de pancadas isoladas de chuva com descargas elétricas e possibilidade de granizo de forma isolada, principalmente no Oeste e Meio Oeste de SC. Acompanhem atualização de boletins!

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Domingo (30/11): Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e o Litoral Norte, nebulosidade variável com chance de chuva fraca no início e fim do dia. Há condições de pancadas isoladas de chuva no Oeste e Meio Oeste entre a tarde e a noite.

ATENÇÃO: rajadas de vento, granizo de forma isolada e descargas elétricas isoladas no Oeste e Meio Oeste.

Sistema meteorológico: massa de ar quente e úmido em SC com formação de núcleos de instabilidade. Ventos que sopram do mar e trazem umidade ao Litoral.

30.11.2014 Realcada

Imagem Satélite Goes-13 Realçada 20141130_12:00 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (01/12): Persiste a condição de nebulosidade variável e chuva fraca entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte e de pancadas de chuva entre a tarde e a noite no Oeste e Meio Oeste do Estado, se estendendo aos Planaltos Norte e Sul.

ATENÇÃO: rajadas de vento, granizo de forma isolada e descargas elétricas isoladas.

Sistema meteorológico: Massa de ar quente e úmido, aproximação de uma frente fria pelo Oeste e Ventos que sopram do mar no Litoral.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (02/12), a frente fria começa a avançar por SC a partir do Oeste e Meio Oeste no início do dia. No Planalto Sul e Litoral Sul, a chuva chega entre a tarde e a noite.

Na quarta-feira (03/12), céu encoberto com chuva do Oeste ao Litoral Sul. Nas demais regiões do Estado, pancadas de chuva entre a tarde e a noite, com o avanço da frente fria.

ATENÇÃO: risco de granizo e descargas elétricas para o período (segunda a quarta-feira).

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil