Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 16/06/2015

OBSERVAÇÃO: Quarta-feira (17/06), madrugada e amanhecer com temperaturas negativas no Planalto Sul (-1ºC) e variando de 2ºC a 8ºC nas áreas altas do Estado, com condições para formar geada especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte. Entre a tarde/noite: risco de descargas elétricas no Oeste e Sul do Estado. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO: Na quinta-feira (18/06), uma frente fria avança rapidamente por SC, provocando chuva com pontuais mais elevados (50 a 60 mm), melhorando no fim dia. Risco de descargas elétricas (raios) e de temporal isolado com vendaval. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Terça-feira (16/06): Dia ensolarado e frio em SC. Em algumas cidades, o dia está começando com nevoeiros, que dissipam nas próximas horas. Temperatura em pequena elevação à tarde, máxima de 16ºC a 18ºC na maioria das regiões.

Sem aviso.

Sistemas meteorológicos: sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) próximo de SC.

 

16.06.2015 Colorida

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 16.06.2015 06h00m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (17/06): Nevoeiro ao amanhecer com sol entre algumas nuvens em SC. No Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul há previsão de chuva, no período da tarde e noite. Temperatura baixa ainda na madrugada, porém mais elevada com relação a terça-feira.

OBSERVAÇÃO: madrugada e amanhecer com temperaturas negativas no Planalto Sul (-1ºC) e variando de 2ºC a 8ºC nas áreas altas do Estado, com condições para formar geada especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul e Norte. Entre a tarde/noite: risco de descargas elétricas no Oeste e Sul do Estado.

Sistemas meteorológicos: sistema de alta pressão (massa de ar seco e frio) se afasta para o oceano. Uma nova frente fria avança pelo RS e se aproxima à noite de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quinta-feira (18/06), uma frente fria avança rapidamente por SC, provocando chuva com pontuais mais elevados (50 a 60 mm), melhorando no fim dia.

ATENÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) e de temporal isolado com vendaval.

Na sexta-feira (19) e no sábado (20/06), sol entre algumas nuvens e temperatura mais baixa em SC, com chance de geada nas áreas altas do Planalto Sul ao amanhecer.

 temp min 20150616

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil