Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 30.05.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Sábado (30/05): Tempo estável com presença de sol em praticamente todas as regiões no decorrer do dia. No Planalto Norte e Litoral Norte nas áreas de divisa com o Paraná, mais nebulosidade ao longo do dia. SC com temperatura mais baixa pela manhã e no período noturno, agradável à tarde. Vento sudoeste a sudeste, fraco.

ATENÇÃO: altura de onda diminui gradativamente no Litoral Catarinense, mas ainda com picos de 2,5 m ao sul de Florianópolis. Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

Sistema meteorológico: entre os níveis médios e altos da troposfera os ventos favorecem o transporte de ar úmido e a formação de nuvens no Planalto Norte e Litoral Norte nas áreas de divisa com o Paraná. Na retagurda, um sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) influencia no RS e SC.

30.05.2015 Realçada

Imagem Satélite GOES-13 Realçada 30/05/2015 09h30m

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (31/05): Nevoeiros ao amanhecer com presença de sol e aumento de nuvens em SC, especialmente no Litoral, com chande de chuva fraca no período noturno.

ATENÇÃO: temperatura baixa na madrugada, mínima de 2ºC a 5ºC nas áreas altas do Planalto Sul, Meio Oeste e Planalto Norte, com chance de geada.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar frio e seco) em deslocamento para o oceano. Jato Subtropical (ventos fortes em altitude) passa influenciar SC no decorrer do dia.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (01/05):  sol entre nuvens em SC, com chande de chuva fraca no período noturno na Grande Florianópolis e no Litoral Norte, devido a circulação marítima.

Na terça (02)  e quarta-feira (03/06):, presença de sol e temperatura em elevação no Estado. Sem aviso.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta