Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 03.12.2014 (2)

OBSERVAÇÃO 03/12/2014 – 17:30h: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas no Planalto Norte, Vale do Itajaí, Litoral Norte e Grande Florianópolis. Fonte: Epagri/Ciram

AVISO METEOROLÓGICO: Nesta quarta-feira (03), uma frente fria avança por SC, provocando chuva e temporal isolado. O acumulado de chuva previsto é de 20 a 40 mm em média, com pontuais de 50 a 60 mm. Fonte: Epagri-CiramAcompanhe as atualizações!

Recomendações da Defesa Civil SC:

Tempestades com descargas elétricas e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

 Quarta-feira (03/12): Persiste a instabilidade em SC, com condições de chuva no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul pela manhã. Nestas regiões do Estado, o tempo melhora entre a tarde e noite com o avanço da frente fria. Nas demais regiões do Estado, pancadas de chuva entre a tarde e a noite. O acumulado de chuva previsto é de 20 a 40 mm em média. A temperatura segue mais elevada com sensação de ar abafado.

AVISO: descarga elétrica. Risco de temporal isolado.

Sistema meteorológico: deslocamento da frente fria por SC.

carta 20141203

Carta sinótica – 03/12/2014 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (04/12): Condição de chuva fraca no início do dia no Litoral Norte, melhorando no decorrer do dia com o afastamento da frente fria. Sol entre algumas nuvens nas demais regiões do Estado. Temperatura mais amena.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Massa de ar mais seco em SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (05) e no sábado (06), tempo estável com predomínio de sol em SC. Sem aviso.

No domingo (07), aumento de nuvens em SC devido à presença de uma massa de ar mais quente e úmida no Estado.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil