Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil 18.04.2015

AVISO METEOROLÓGICO:

No sábado (18/04), uma frente fria com rápido deslocamento por SC provoca chuva em todas as regiões no decorrer do dia. Risco de temporal isolado. O acumulado de chuva previsto varia de 20 a 30 mm em média, com pontuais de 60 mm, especialmente no Oeste e Meio Oeste. A partir da tarde o tempo melhora no Oeste e Sul do Estado, e nas demais regiões no fim do dia. Para domingo não há previsão de chuva significativa. 

Na segunda-feira (20/04) volta a ocorrer chuva no Estado, moderada a forte em alguns momentos com temporal isolado, especialmente do Oeste ao Litoral Sul, devido à influência de um sistema de baixa pressão no RS. O acumulado de chuva fica em torno de 30 mm em média, com pontuais de 50 a 60 mm principalmente do Oeste ao Litoral Sul. Fonte: Epagri/Ciram  Acompanhe atualização de boletins ! 

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram