Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 03.05.2015

AVISO METEOROLÓGICO (Atualização 19h) – Fonte: Epagri/Ciram

A chuva diminui nesta noite no Oeste, mas persiste de forma moderada no Meio Oeste, Planalto e Litoral Sul, com risco de rajadas de vento de 70 a 80 km/h. Nas demais regiões, a chuva começa durante a noite, acompanhada de raios, com valores de 30 a 40 mm em média. Risco de ventos entre 60 a 70 km/h entre a Grande Florianópolis e Litoral Norte. 

Na segunda-feira (04/05), ocorre chuva na madrugada e manhã, mais intensa com temporal isolado entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, com pontuais de 40 a 60 mm. Risco de temporal.  A partir da tarde o tempo melhora em todo Estado com a chegada de uma massa de ar frio e seco.

Acompanhe atualização de boletins!
 
Veja as recomendações da Defesa Civil SC
 
Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

A partir de terça-feira (05), tempo estável e frio em SC, devido a uma massa de ar polar. Temperatura baixa, principalmente na Serra, com valor esperado de 0ºC. 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil