Aviso e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 10.05.2015

AVISO METEOROLÓGICO – Fonte: Epagri/Ciram

No domingo (10) o céu permanece encoberto com chuva em todas as regiões de SC, chuva mais intensa e risco de temporais especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Norte, devido a áreas de instabilidade que se intensificam no PR e parte de SC. 

Neste domingo e segunda-feira: condições de temporais com pequena chance de granizo e chuva mais intensa no domingo no Oeste, Meio Oeste, Planalto e Litoral Norte. No decorrer de segunda-feira, a chuva persiste no Litoral, moderada a forte por alguns momentos, sobretudo no Litoral Sul e Grande Florianópolis, devido ao sistema de baixa pressão no oceano. Nesses dias os pontuais mais intensos variam de 50 a 70 mm. Na segunda-feira vento sudoeste/sul com rajadas de 60 e 70km/h, principalmente no Planalto e Litoral.

A chuva persiste, com menos intensidade, em parte da terça-feira no Litoral. O tempo melhora, com aberturas de sol, no Oeste e Meio Oeste a partir da segunda-feira (11/05). 

Recomendações da Defesa Civil SC 

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

 10.05.2015 Realcada 12h

Imagem Satélite Goes-13 Realçada 10.05.2015 11h00m

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil