Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC 12.11.2014 (3)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quarta-feira (12/11): Céu encoberto com chuva fraca a moderada no início e fim do dia em todas as regiões de SC. Há risco de descargas elétricas e rajadas de vento, principalmente entre a tarde e a noite, com a chegada da frente fria. Temperatura mais amena, porém com sensação de abafamento à tarde devido à alta umidade.

ATENÇÃO: Risco de temporal isolado com descargas elétricas e rajadas de vento.

Sistema meteorológico: baixa pressão no Paraguai e frente fria se aproximando de SC.

 carta 20141112

Carta sinótica – 12/11/2014  06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (13/11): céu encoberto melhorando no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte, a chuva persiste de forma isolada no decorrer de todo o dia.

OBSERVAÇÃO: Risco de descarga elétrica.

Sistema meteorológico: Frente fria avançando por SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Entre sexta-feira (14) e domingo (16), sol e poucas nuvens e diminuição de temperatura, devido a chegada de uma nova massa de ar seco. Temperaturas baixas pela manhã na sexta-feira.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil