Coordenador Regional da Defesa Civil participa do lançamento de Cartilha de Desastres

O coordenador regional de Proteção e Defesa Civil da região da Foz do Rio Itajaí, Daniel Bazanella Cardoso, participou na sede da Defesa Civil Municipal do lançamento da 1ªEdição da Cartilha de Desastres: “A importância da prevenção”.

O material reuniu várias informações sobre PDC com uma linguagem mais acessível ao público em geral. A cartilha, que será distribuída em comércio e escolas, traz dicas e procedimentos para ajudar o cidadão a saber o que fazer e como evitar riscos em uma situação de emergência.

Daniel Bazanella Cardoso que prestigiou o lançamento da cartilha e de dois projetos executados em Itajaí: o Rios Monitoramento Ambiental, QUE visa realizar a fiscalização dos rios da cidade E o Despertando para o Amanhã, que irá promover o estudo do tema “Noções Gerais de Defesa Civil” nas entidades de acolhimento institucional da cidade.

“Estas ações demonstram a grande integração entre todos os elos do município. Iniciativas como essa fortalecem toda a nossa região e são extremamente necessários para cada vez mais dar visibilidade e conhecimento para a comunidade sobre o trabalho da Defesa Civil”, ressaltou o coordenador Daniel.