Defesa Civil atualiza dados após chuva em Santa Catarina

WhatsApp Image 2018-01-12 at 17.08.29

Foto: Cristiano Andujar/ Prefeitura Florianópolis

A Diretoria de Respostas aos Desastres divulgou, nesta sexta-feira, 12, às 17h, o balanço das chuvas em Santa Catarina. No total, 24 municípios tiveram registros de chuva intensa, alagamento, movimento de massa (deslizamento) e enxurrada. Um homem que estava desaparecido em Florianópolis foi encontro morto pelo Corpo de Bombeiros Militar. Até agora três mortes são contabilizadas pelo evento.

Até o momento nenhum decreto de situação de emergência chegou à secretaria de Estado da Defesa Civil. As prefeituras elaboram o plano de trabalho e irão avaliar a necessidade do pedido da homologação estadual, posteriormente o reconhecimento a nível federal.

Atualização 17h

12/01/2018

Municípios com ocorrências :    23

Desalojados: 1749

Desabrigados: 158

Residências: 1.397

Rolos de lona :  6

Mortos:  3 (1 em São João Batista, 2 em Florianópolis – sendo que o homem desaparecido foi encontrado pelo CBM morto)

Feridos:  1

Desaparecidos: 1 (Balneário Camboriú)

Ocorrências:

Alagamento ___02

Chuvas Intensas __16

Enxurradas __01

Movimento de Massa __05

Itens de assistência humanitária

Município: Florianópolis

– 4 mil litros de água potável

– 140 Kits de Limpeza

– 170 Kits de Higiene pessoal

– 100 Cestas básicas

– 300 colchões

– 300 kits de acomodação

Municípios Afetados:

Lauro Muller, Imbituba, Florianópolis, Braço do Norte, São José, São João Batista, Biguaçu, São Francisco do Sul, Penha, Itapema, Balneário Camboriú, Itajaí, Bombinhas, Navegantes, Taió, Camboriú, Porto Belo, Governador Celso Ramos, Tijucas, Palhoça, Canoinhas, Joinville, Brusque, Porto Belo.

Decretos de Situação de Emergência

Até o momento não chegou ao Estado