NOTA METEOROLÓGICA DC/SC 17/04/2021 – FORMAÇÃO DE UM CICLONE NA COSTA DE SÃO PAULO NO DOMINGO (18) E PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS

Os modelos meteorológicos indicam a formação de um ciclone em alto mar, na altura do litoral do estado de São Paulo, no domingo (18). Na segunda (19) e terça-feira (20) este sistema deve ter lento deslocamento para sudeste sobre o oceano, com tendência de a partir da terça-feira (21) apresentar características subtropicais.

Os ventos úmidos provenientes daquele sistema em direção ao leste de Santa Catarina contribuem para o aumento das nuvens e a chance de pancadas de chuvas no litoral e áreas próximas desde domingo (18) até quarta-feira (21). Esta condição pode ocasionar acumulados altos de chuva no decorrer do período e favorecer alagamentos, deslizamentos pontuais.

Ainda, rajadas de ventos de sul/sudeste, com moderada intensidade (podendo chegar até os 60 km/h) são esperadas da Grande Florianópolis ao Litoral Norte entre o domingo (18) e a segunda-feira (19).

Ressalta-se que a previsão pode sofrer alterações, que a Defesa Civil de Santa Catarina está atenta e acompanha a atualização dos modelos meteorológicos.

Acompanhe diariamente os boletins de previsão do tempo emitidos bem como os possíveis avisos e alertas emitidos em nosso site e mídias sociais.