NOTA METEOROLÓGICA DC/SC – ATUAÇÃO DE MASSA DE AR FRIO NOS PRÓXIMOS DIAS NO SUL DO BRASIL

Neste domingo (25), a passagem de uma frente fria provoca pancadas de chuva no estado, iniciando pela manhã no oeste e se espalhando para as demais áreas no decorrer do dia. No centro-leste, não se descartam temporais isolados. 

Após o deslocamento do sistema, a entrada de uma massa de ar frio e seca deixa o tempo firme e provoca queda nas temperaturas no estado, já a partir da noite desta segunda-feira (26).  Nas regiões do Planalto Sul e Meio Oeste, as mínimas ficam entre 4°C e 7°C na terça-feira (27), com chance de geada. Nas áreas mais elevadas, como São Joaquim, Urupema, Bom Jardim da Serra e Urubici, as mínimas podem ficar próximas de 0°C. No Extremo Oeste e Oeste, as temperaturas no amanhecer ficam entre 7°C e 10°C. No Litoral Sul, Planalto Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis Serrana, variam de 10 a 13°C. Já nas regiões mais costeiras, ficam próximas dos 15°C. 

A tendência são de dias com amanhecer de temperaturas mais baixas até sexta-feira (30), principalmente nas regiões mais continentais do estado. Durante as tardes, as temperaturas tendem a ser mais amenas, com valores entre 18°C e 24°C, e aumentam gradualmente ao longo dos dias. Na quinta-feira (29), as máximas já se aproximam dos 27°C no oeste. 

Acompanhe as atualizações diárias dos boletins de previsão do tempo e os possíveis avisos e alertas emitidos em nosso site e mídias sociais.