Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil 23.12.2015

 AVISO – 23/12/2015 – 22h:45 – Nas próximas 2 horas, chance de chuva moderada persistente com raios na Grande Florianópolis e Litoral Norte de SC. Fonte: Epagri/Ciram.

ALERTA 23/12/2015 20h:18 – Risco moderado de deslizamento de terra em pontos localizados de Jaraguá do Sul e Blumenau, em virtude do alto acumulado de chuva em pouco tempo, sendo que foram registrados respectivamente 51 mm e 35,4 mm em 1 hora (das 19h:20 às 20h:20) nos referidos municípios.

 Fonte: Cenad, Cemaden, AlertaBlu

 

atencao

ATENÇÃO METEOROLÓGICA

Entre esta quarta-feira (23) e o final de semana, serão frequentes a ocorrência de pancadas de chuva com descarga elétrica em todas as regiões, à tarde e noite e por vezes na madrugada. Risco de temporais com granizo, com rajadas de vento acima de 60 km/h, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Quarta-feira (23/12): ATENÇÃO

Mais nuvens pela manhã na divisa com o RS. Durante a tarde, ocorre pancadas de chuva à tarde e à noite em todas as regiões. Risco de granizo isolado e rajadas de vento, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura bem elevada em todas as regiões. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no litoral.

 

Quinta-feira (24/12): ATENÇÃO

Na região da Grande Florianópolis, Litoral Norte e Planalto Norte, chuva isolada na madrugada e sol entre nuvens pela manhã. Durante a tarde, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. Risco de granizo isolado e rajadas de vento, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura elevada em todas as regiões. Vento noroeste a sudoeste, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (25/12): ATENÇÃO

Chuva isolada na madrugada e sol entre nuvens pela manhã. Durante a tarde, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões. Risco de granizo isolado e rajadas de vento, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura elevada em todas as regiões. Vento sudoeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado (26/12): ATENÇÃO

Tempo instável com chuva ao longo do dia  em todas as regiões. Risco de granizo isolado e rajadas de vento, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura elevada em todas as regiões. Vento noroeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 27 de dezembro de 2015 a 05 de janeiro de 2016

Os indicativos são de um período de tempo típico de verão. A temperatura e a umidade devem ficar altas devido à persistência de uma massa de ar mais quente e úmida associada aos ventos de norte e noroeste, resultando em pancadas de chuva à tarde e noite e sensação de ar abafado.

AVISOS ANTERIORES

AVISO 23/12/2015 – 20h00 – Nas proximas 2 horas, chance de pancadas de chuva isolada com raios e temporais do Meio Oeste ao Litoral de SC. Fonte: Epagri/Ciram.

AVISO 23/12/2015 – 17h14min – Pancadas de chuva com descarga elétrica e temporais no Vale do Itajaí, especialmente em Rio do do Oeste e Otacílio Costa, nas próximas 2 horas. Fonte: Epagri-Ciram


AVISO 23/12/2015 13h:30 – Pancadas de chuva com descarga elétrica no Oeste, e com risco de temporais no Meio Oeste próximo à divisa com o PR, nas próximas 3 horas. Fonte: Epagri-Ciram 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil