Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil 24.12.2014

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Quarta-feira (24/12):O setor norte de SC, que compreende o Vale do Itajaí, Litoral Norte e Planalto Norte, permanece com céu nublado a parcialmente nublado e condições de chuva em alguns momentos. Na Grande Florianópolis, o sol aparece entre muitas nuvens e a chance de chuva fraca é para o período noturno. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Entre a tarde e noite há previsão de pancadas isoladas de chuva entre o Oeste e Meio Oeste. Temperatura em pequena elevação.

OBSERVAÇÃO: Risco de descarga elétrica isolada no Oeste e Meio Oeste.

Sistema meteorológico: massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão) no Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade em parte de SC. Convecção isolada à tarde no Oeste e Meio Oeste.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (25/12): Entre a Grande Florianópolis e o setor norte do Estado nebulosidade variável com aberturas de sol e chance de chuva fraca, especialmente na madrugada, início da manhã e à noite. Nas demais regiões, sol entre nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. Temperatura em elevação.

OBSERVAÇÃO: Risco de descarga elétrica isolada em todas as regiões, exceto a Grande Florianópolis e Norte.

Sistema meteorológico: massa de ar frio e seco (sistema de alta pressão) no Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade em parte de SC. Convecção isolada à tarde.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (26), sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no decorrer do dia do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões entre a tarde e a noite.

No sábado (27) e domingo (28), tempo instável e sujeito a pancadas de chuva em todas as regiões no decorrer do dia, alternando com períodos de melhoria. Temperatura mais elevada, com sensação de ar abafado no fim de semana.

ATENÇÃO: descargas elétricas e rajadas de vento neste período, com risco de temporais no domingo devido ao avanço de uma frente fria.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil