OBSERVAÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 13.06.2016

OBSERVAÇÃO

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – EPAGRI/CIRAM

Temperatura em gradativa elevação a partir da terça-feira

Segunda-feira (13/06)

Tempo: firme com predomínio de sol e baixa umidade do ar no período da tarde.

Temperatura: em pequena elevação.

Vento: virando de sudeste para nordeste, fraco.

Sistema: centro da massa de ar frio (sistema de alta pressão) deslocando-se em direção ao oceano, altura do litoral Sul do Brasil, e perdendo intensidade.

Terça-feira (14/06) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA ISOLADA

Tempo: seco, com nevoeiros ao amanhecer. Predomínio de sol e poucas nuvens durante o dia.

Temperatura: em pequena elevação. Permanece a condição de geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto, mas de forma isolada, com mínimas em torno de 0 a 3 ºC.

Vento: nordeste, fraco.

Sistema: sistema de alta pressão no oceano, com centro na altura do litoral Sul do Brasil.

Quarta-feira (15/06) – OBSERVAÇÃO PARA GEADA ISOLADA

Tempo: sol com aumento de nuvens no Estado, ainda com influência da alta pressão no oceano.

Temperatura: em elevação. Condição de geada isolada nas áreas altas do Planalto.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

Quinta e sexta-feira (16 e 17/06)

Tempo: sol na maior parte do período. A passagem de uma frente fria no litoral de SC ocasiona aumento de nuvens em todas as regiões, com chuva nas áreas do oeste e norte do Estado no final do dia de sexta-feira.

Temperatura: bem mais elevada na quinta e diminuindo na sexta-feira.

Vento: nordeste virando para sul na sexta-feira, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 18 a 27 de junho de 2016

O período começa com chuva em SC. A partir do dia 23, o tempo melhora e as temperaturas ficam mais baixas com a atuação de uma nova massa de ar frio, que mantém o tempo mais seco nos dias seguintes com geada nas áreas mais altas do Estado.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta