Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 30.04.2015

AVISO METEOROLÓGICO – Fonte: Epagri/Ciram

No domingo (03/05), o tempo muda com chuva e raios em SC, começando pelo Oeste e Sul do Estado, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia, devido ao avanço de uma frente fria. Risco de temporal isolado com raios, granizo e vendaval, especialmente no Oeste e Meio Oeste, com previsão de acumulado significativo de chuva, média de 50 a 60 mm e pontuais em torno de 100 mm. Nas demais regiões do Estado, a previsão é de 10 a 30 mm em média. 

Na segunda-feira (04/05), ainda ocorre chuva na madrugada e manhã, podendo ser mais intensa entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, com pontuais de 50 a 60 mm.  Risco de temporal isolado com raios na madrugada e manhã. A temperatura declina com a chegada de uma massa de ar frio e seco, que estabiliza o tempo entre a tarde e noite em todo o Estado. Fonte: Epagri/Ciram  Acompanhe atualização de boletins! 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

 Quinta-feira (30/04): Manhã com predomínio de nuvens em SC, com chuva fraca em alguns momentos no Litoral e Vale do Itajaí, se estendendo até o Planalto. No decorrer do dia, a nebulosidade diminui dando lugar a aberturas de sol na maioria das regiões. No Litoral persiste a condição de chuva fraca até à noite. Temperatura mais baixa na faixa leste do Estado.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Forte sistema de alta pressão no oceano favorece a entrada de ventos úmidos e frios na faixa leste de SC.

CARTA SINÓTICA – 30/04/2015 – Fonte: Defesa Civil SC. 

 carta 20150430

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte: Epagri/Ciram

Sexta-feira (01/05): Nevoeiros ao amanhecer e presença de sol entre nuvens no decorrer do dia em boa parte do Estado. No Litoral persiste a condição de chuva fraca, especialmente na madrugada, manhã e noite. Temperatura em elevação.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Forte sistema de alta pressão no oceano favorece a entrada de ventos úmidos e frios na faixa leste de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (02/05), tempo seco com presença de sol entre algumas nuvens e temperatura em elevação em SC.

No domingo (03/05), aumento de nebulosidade e condições de chuva, começando pelo Oeste e Sul do Estado e se estendendo as demais regiões no decorrer do dia, devido ao avanço de uma frente fria.

AVISO: Domingo risco de temporal isolado com descargas elétricas (raios), granizo e vendaval no Oeste e Meio Oeste de SC, com previsão de acumulado significativo de chuva, média de 50 a 60 mm e pontuais de 100 mm. Nas demais regiões, a previsão é de 10 a 30 mm em média.

 

Na segunda-feira (04/05): ainda ocorre chuva na madrugada e manhã, podendo ser mais intensa entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, com pontuais de 50 a 60 mm.

AVISO: Segunda-feira risco de temporal isolado com descargas elétricas (raios) na madrugada e manhã, especialmente entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte, com pontuais de 50 a 60 mm. Temperatura em declínio com a chegada de uma massa de ar frio e seco, que estabiliza o tempo entre a tarde e noite em todo o Estado.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil