Observação e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 30.08.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Domingo (30/08): Tempo estável com predomínio de céu claro em todas as regiões de SC. Temperatura em rápida elevação durante o dia, calor à tarde no Litoral, acima de 30ºC no Litoral Sul.

OBSERVAÇÃO: baixa umidade relativa do ar no período da tarde, em torno de 30 a 40% no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul de SC.

Sistema Meteorológico: Massa de ar seco em SC. 

Recomendações da Defesa Civil SC: 

Baixa Umidade Relativa do AR: Em Estado de Atenção (entre 21 e 30%), evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc.; Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc.; Consumir água à vontade. Fonte: OMS (Organização Mundial da Saúde).

30.08.2015 Colorida

 

 PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Segunda-feira (31/08): Tempo estável com sol e algumas nuvens em todas as regiões de SC. Temperatura elevada para época do ano à tarde, acima de 30ºC no Litoral.

OBSERVAÇÃO: baixa umidade relativa do ar no período da tarde, em torno de 30 a 40% no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul de SC.

Sistema Meteorológico: Massa de ar frio e seco.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na terça-feira (01/09), sol com aumento de nuvens no decorrer do dia e condições de pancadas de chuva do Meio Oeste ao Litoral no período da tarde e noite, devido ao deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade pelo Litoral Catarinense. A temperatura diminui na faixa leste do estado. ATENÇÃO: para tarde e noite, descargas elétricas isoladas (raios) e rajadas de vento sul de 50 a 70 km/h no Planalto Sul e Litoral de SC.

Quarta-feira (02/09), sol com aumento de nuvens e pancadas de chuva no Oeste e Meio Oeste, no período da tarde e noite. Nas demais regiões, dia mais nublado com chuva em alguns momentos e temperatura mais baixa. OBSERVAÇÃO: para tarde e noite, risco de descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio Oeste de SC.

Quinta-feira (03/09), tempo instável com chuva em SC. OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios). Previsão de maiores acumulados de chuva (40 a 50 mm) no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul de SC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil