Previsão Voltada para Defesa Civil 05.10.2015

 

ATENÇÃO METEOROLÓGICA: Quinta  e sexta-feira (08 e 09/10), com previsão de chuva forte e totais elevados de chuva em SC, podendo passar de 150 mm em algumas cidades do Estado. Condições de temporais isolados com possibilidade de ventania e granizo. A chuva deve se estender para o fim de semana, com totais de chuva podendo superar 200 a 250 mm (mais que o esperado para Outubro) entre 08 e 11/10. Fonte: Epagri-Ciram

Acompanhe diariamente atualizações dos Avisos Meteorológicos e Boletins de Previsão do Tempo! 

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Segunda-feira (05/10): Tempo firme com sol entre algumas nuvens em todas as regiões de SC. Temperatura em elevação durante o dia, mais alta chegando a 27ºC no Oeste.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar frio) influenciando SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (06/10): Sol com aumento de nuvens no decorrer do dia no Estado. A partir da tarde previsão de pancadas de chuva no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Temperatura em elevação.

OBSERVAÇÃO: descarga elétrica e rajadas de vento nos momentos de pancadas de chuva no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão desloca para o oceano. Cavado (área alongada de baixa pressão) entre o Paraguai e RS influencia o Oeste e Sul de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Quarta-feira (07/10): Presença de nuvens com aberturas de sol pela manhã e condições de chuva a partir da tarde e noite na maioria das regiões, devido a um cavado (área alongada de baixa pressão).

ATENÇÃO: descarga elétrica e temporais isolados.

Quinta (08) e Sexta-feira (09): Céu encoberto e com chuva em todas as regiões de SC, devido a uma frente fria.

ATENÇÃO: Chuva forte com alto acumulado, podendo passar de 150 mm em algumas cidades do Estado. Descarga elétrica e temporais isolados com possibilidade de ventania e granizo.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil