Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil 07.05.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: Epagri-Ciram

Quinta-feira (07/05): Tempo seco com sol e mais nuvens pela manhã no setor norte de SC. Temperatura em pequena elevação, mais frio à noite.

OBSERVAÇÃO: Rajadas de vento sul/sudeste de 50 a 70 km/h no Litoral e Planalto Sul.

Sistema meteorológico: Jato Subtropical (ventos fortes em altitude) influenciando SC. Avanço de uma nova massa ar frio e seco por SC.

 

CARTA SINÓTICA – 07/05/2015: Fonte: Monitoramento e Alerta – Defesa Civil SC

carta 20150507

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: – Fonte: Epagri-Ciram

Sexta-feira (08/05): O tempo segue estável e seco sol entre algumas nuvens em SC. No período noturno há chance de chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte, devido a circulação marítima. Temperatura baixa, principalmente na serra, com chance de geada na madrugada e amanhecer. Durante o dia, temperatura em elevação.

Sem aviso

Sistema meteorológico: massa de ar frio e seco influenciando SC, com deslocamento para o oceano.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (09) sol com algumas nuvens em SC. Temperatura baixa, principalmente na serra, com chance de geada na madrugada e amanhecer. Durante o dia, temperatura em elevação.

No domingo (10), aumento de nuvens e pancadas de chuva a partir da manhã no Oeste e nas demais regiões entre a tarde e noite, devido a um sistema de baixa pressão.

AVISO: descarga elétrica e temporal isolado no Oeste.

Na segunda-feira (11), o tempo segue instável com chuva, melhorando no decorrer do dia especialmente no Oeste e Sul do Estado.

AVISO: Risco de temporais (chuva intensa de curto prazo, com ventania e descargas elétricas). Possibilidade de granizo e pontuais elevados de chuva (70 mm) nas áreas mais próximas ao Paraná, principalmente no Planalto Norte e Litoral Norte

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil