Previsão Voltada para Defesa Civil 11.09.2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quinta-feira (11/09): Variação de nuvens em SC. Mais encoberto com chuva no Litoral Sul, estendendo-de no decorrer do dia para o Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. À noite a chuva ocorre na Grande Florianópolis e Litoral Norte. A chuva será mal distribuída com volumes pouco significativos no estado. Há condição de temporais diminuiu, podendo ocorrer de forma muito isolada entre a tarde e noite.

OBSERVAÇÃO: vento moderado e rajadas momentâneas de 60 a 70km/h. Há possibilidade de temporais de forma muito isolada entre a tarde e noite.

Sistema Meteorológico: instabilidade associada ao deslocamento de uma frente fria pelo litoral de SC e PR.

carta 20140911

Carta sinótica – 11/09/2014 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC;

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (12/09): Uma massa de ar seco no Sul do Brasil, diminui a nebulosidade e mantém presença de sol em SC.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no Sul do Brasil.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (13) e na maior parte de domingo (14/09), sol e temperatura em elevação. Na tarde e noite de domingo (14), e manhã de segunda-feira (15), uma nova frente fria avança pelo RS e SC, causando pancadas isoladas de chuva em todas as regiões catarinenses. Observação: descarga elétrica.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil