Previsão Voltada para Defesa Civil 13.12.2014 (2)

ATENÇÃO: Neste sábado (13), o ar quente e úmido associado a um sistema de baixa e ao deslocamento de uma frente fria pressão próximo ao Litoral de SC, mantém a condição de pancadas isoladas de chuva especialmente entre tarde e noite. Persiste a condição de descarga elétrica (raios) com rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo isolado. 

A chuva pode ser moderada a forte em alguns momentos, com acumulado diário de 10 a 30 mm em média no Estado, com pontuais mais elevados no Litoral, porém menores em relação à última sexta-feira. 

Recomendações da Defesa Civil SC 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões. 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Sábado (13/12): Da Serra ao Litoral, condições de chuviscos pela manhã, e novamente entre a tarde e noite em forma de pancadas. No Oeste e Meio Oeste, a condição de chuva é mais para o período entre a tarde e noite. O acumulado de chuva previsto varia de 20 a 30 mm em média e pontuais maiores no Litoral, especialmente o Litoral Norte, com risco de pequenos alagamentos.

ATENÇÃO: Risco de temporal isolado com rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo isolado e descarga elétrica.

Sistema meteorológico: áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão e ao deslocamento de uma frente fria próximo de SC.

13.12.2014 Visivel Sul

Imagem Satélite GOES-13 Visivel Sul 20141213_11:00 GMT

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (14/12): Chove isoladamente no início e final do dia no Litoral. Nas outras regiões, sol entre nuvens.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: atuação de um sistema de alta pressão próximo de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na segunda-feira (15/12), tempo estável com predomínio de sol entre nuvens.

Na quarta (16) e quinta-feira (17/12), sol com aumento de nuvens e chuva em forma de pancadas entre a tarde e a noite em todas as regiões.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil

 

Avisos Anteriores

AVISO 16:00h: Nas próximas 2 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas  e risco de granizo no Planalto Norte, Litoral Sul e Grande Florianópolis. Fonte: SDC