Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil 19.12.2014

ATENÇÃO 16h:45 – Nas próximas 3h, risco de granizo isolado no Meio Oeste, Planaltos Norte e Sul, Lit. Sul e Grde Fpolis. Fonte: Epagri-Ciram

ATENÇÃO 15h:11Nas próximas 2 horas, risco de granizo isolado nas proximidades de Canoinhas e de São Joaquim. Fonte: Epagri-Ciram

AVISO METEOROLÓGICO: No decorrer do domingo (21/12), uma frente fria avança por SC, provocando pancadas de chuva com trovoadas, começando pelo Oeste e Sul do Estado, atingindo as demais regiões entre a tarde e noite. A chuva se estende para segunda-feira (22), especialmente na madrugada e manhã. No período há condições de temporais isolados com chuva forte, rajadas de vento (acima de 60 km/h) e granizo isolado. O acumulado de chuva previsto entre domingo (21) e segunda-feira (22) para o Oeste e Meio Oeste é de 60 a 80 mm em média, com pontuais de 100 mm, e nas demais regiões de 20 a 40 mm em média e pontuais de 60 mm, com risco de alagamentos.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Sexta-feira (19/12): Pela manhã à noite, mais nuvens e condições de chuva fraca no Planalto Norte, Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí. Entre a tarde e noite, aumento de nuvens e pancadas isoladas no Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Temperatura em elevação durante o dia, com ar abafado.

OBSERVAÇÃO: pancadas de chuva com descargas elétricas.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão influenciando SC. Ventos úmidos do mar no Litoral.

19.12.2014 Visivel Sul

Imagem Satélite Goes-13 Visível 20141219_10:30 GMT

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (20/12): Na madrugada e manhã mais nuvens e condições de chuva fraca na Grande Florianópolis, Planalto Norte e Litoral Norte. Pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite do Oeste ao Litoral Sul.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Sistema de baixa pressão influenciando o Oeste e centro de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (21/12): uma frente fria provoca chuva a partir da manhã do Oeste ao Litoral Sul e entre a tarde e noite nas demais regiões. A chuva se estende até a madrugada e inicio da manhã de segunda-feira (22), melhorando no decorrer do dia com a chegada de uma massa de ar seco e mais frio.

ATENÇÃO: Domingo, risco de descargas elétricas e temporal isolado com vendaval e granizo isolado. O acumulado de chuva previsto para o Oeste e Meio Oeste varia de 60 a 80 mm em média com pontuais de 100 mm, e nas demais regiões de 20 a 40 mm em média com pontuais de 60 mm.

A temperatura fica mais elevada no sábado e especialmente no domingo, diminuindo na segunda-feira (22/12).

Na terça-feira (23/12), tempo estável com a entrada de uma massa de ar mais frio e seco.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil