Previsão Voltada para Defesa Civil 28.11.2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC

Sexta-feira (28/11): Tempo firme com sol entre algumas nuvens em boa parte de SC. Mais nuvens entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e o Litoral Norte, com condição de chuva fraca no início e fim do dia. Temperatura elevada, com sensação de ar abafado.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: massa de ar quente em SC. Circulação marítima no Litoral no período noturno.

 carta 20141128

Carta sinótica – 28/11/2014 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC.

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (29/11): Tempo firme com sol entre algumas nuvens em SC. Persiste a condição de nebulosidade variável com chuva fraca no início e fim do dia . Temperatura se mantém elevada.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: massa de ar seco em SC. Circulação marítima no Litoral.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No domingo (30/11): sol com aumento de nuvens em SC e chance de pancadas isoladas de chuva à tarde no Oeste e Meio Oeste devido à aproximação de uma frente fria a partir da divisa com o RS.

Na segunda-feira (01/12): sol com aumento de nuvens em SC e previsão de pancadas de chuva entre a tarde e noite em todas as regiões do Estado.

Na terça-feira (02/12): persiste a condição de chuva no Oeste e Meio Oeste desde o início do dia, melhorando no decorrer. Nas demais regiões, a chuva inicia pela manhã. Temperatura elevada no período com ar abafado.

ATENÇÃO: Risco de granizo e descargas elétricas para domingo, segunda e terça-feira.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil