Atenção e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 04.06.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Quinta-feira (04/06): Presença de sol em SC, com mais nuvens à tarde e pancadas de chuva no Oeste. Nevoeiro pela manhã, especialmente no Oeste, Meio Oeste, Planalto e Vale do Itajaí.

OBSERVAÇÃO: Período da tarde pancadas isoladas de chuva e risco de descargas elétricas (raios) no Oeste e Meio Oeste de SC.

Sistemas meteorológicos: Sistema de baixa pressão na Argentina, favorecendo o transporte de umidade e calor em direção ao oeste de SC. Sistema de alta pressão influenciando as demais regiões do Estado.

04.06.2015 Visivel

Imagem Satélite GOES-13 Visível 04.06.2015 09h00m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (05/06): Início do dia com nevoeiros, principalmente no Planalto e Vale do Itajaí. À tarde pancadas de chuva de forma isolada no Litoral Sul. Nas demais regiões o tempo segue seco.

OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) associadas às pancadas de chuva.

Sistemas meteorológicos: Sistema de alta pressão influenciando SC. Corrente de jato em altos níveis provocando nebulosidade e chuva no Litoral Sul.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No sábado (06/06), sol entre muitas nuvens. Sem previsão de chuva.

No domingo (07) e segunda-feira (08/06), o tempo segue seco e com temperatura em elevação.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil