Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 13.08.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Quinta-feira (13/08): Nevoeiros e nuvens baixas persistem pela manhã no Litoral. Presença de sol entre nuvens na maior parte do dia em todas as regiões de SC.

OBSERVAÇÃO: Baixa umidade relativa do ar no Oeste no período da tarde, próximo de 30%. Estado de Atenção (entre 21 e 30%).

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão influenciando as condições do tempo em SC.

Recomendações da Defesa Civil SC:

Baixa Umidade Relativa do AR: Em Estado de Atenção (entre 21 e 30%), evitar exercícios físicos ao ar livre entre 11 e 15 horas; Umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins etc.; Sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas etc.; Consumir água à vontade. Fonte: OMS (Organização Mundial da Saúde)

 

13.08.2015 T Realcada

Imagem Satélite GOES-13 T Realçada 13.08.2015 07h00m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (14/08): Nevoeiros pela manhã no Planalto, Vale do Itajaí e Litoral Norte. À tarde, sol com variação de nuvens em todas as regiões. A temperatura segue alta à tarde.

OBSERVAÇÃO: Baixa umidade relativa do ar no Oeste no período da tarde.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão subtropical.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Sábado (15/08): aumento de nuvens em todas as regiões. À noite, condição de chuva no Litoral Sul. Sistema: Corrente de jato em altos níveis e frente fria fraca que se desloca pelo oceano.

Domingo (16/08): Muitas nuvens. À tarde, pancadas de chuva com raios no Meio Oeste e Planalto Sul. No Litoral Sul, chuva fraca a moderada no decorrer de todo o dia devido aos ventos úmidos do mar.

Segunda-feira (17/08): O tempo volta a ficar seco em todas as regiões.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil