Previsão Voltada para Defesa Civil SC 13.11.2014 (2)

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI-CIRAM

Quinta-feira (13/11): Nebulosidade variável com aberturas de sol no decorrer do dia em boa parte do Estado. Da Serra ao Litoral ocorrer chuva fraca em alguns momentos. A temperatura diminui e fica mais amena.

ATENÇÃO: rajadas de vento sul a sudeste moderado com rajadas de 50 a 65km/h. Perigo a navegação de pequenas embarcações e atividades de pesca no Litoral de SC.

Sistema meteorológico: Frente fria em deslocamento pelo Litoral Sul do Brasil e avanço de um sistema de alta pressão (massa de ar seco e mais frio) na retaguarda da frente.

 

carta 20141113

Carta sinótica – 13/11/2014 06h (UTC). Fonte: Monitoramento Defesa Civil SC. 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (14/11): Nevoeiros ao amanhecer com predomínio de sol no decorrer do dia. Temperatura mais amena em SC, com mínima entre 2ºC e 4ºC em Urupema, Urubici e São Joaquim

Sem aviso.

Sistema meteorológico: sistema de alta pressão (massa de ar seco e mais frio) em SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

No fim de semana (15 e 16) e na segunda-feira (17/11), sol entre algumas nuvens e temperatura em elevação, por influência de uma massa de ar seco. Chuva, se ocorrer, será no Litoral e áreas próximas com fraca intensidade, associadas a circulação marítima. Sem aviso.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil