Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 14.08.2015

OBSERVAÇÃO – 14/08/2015 14h:43 – Tarde de sexta-feira com risco alto de focos incêndio em Santa Catarina. A falta de chuva dos últimos dias e o predomínio de uma massa de ar seco, aliado aos baixos valores de umidade relativa do ar no período da tarde, variando de 30 a 50% nas regiões Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Norte, são ingredientes fundamentais para ocorrência de focos incêndios. Vale ressaltar que as ocorrências devem ser isoladas e especialmente florestais. Fonte: Epagri-Ciram

Veja as recomendações:

recomenda incendio

 PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

 

 

Sexta-feira (14/08): Manhã com nevoeiros isolados e névoa úmida no Litoral. No decorrer do dia, presença de sol entre nuvens no estado. A temperatura segue alta à tarde.

OBSERVAÇÃO: Umidade relativa do ar baixa (30 a 50%) à tarde no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul de SC.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão.

14.08.2015 Colorida

 

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM 14.08.2015 07h00m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (15/08): Nevoeiros pela manhã no Planalto, Vale do Itajaí e Litoral. No decorrer do dia, sol com variação de nuvens em todas as regiões. A temperatura segue alta à tarde. No período da noite há chance de chuva fraca no Planalto Sul e Litoral Sul.

OBSERVAÇÃO: Umidade relativa do ar baixa (30 a 50%) à tarde no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul de SC.

Sistema Meteorológico: sistema de alta pressão. Frente fria no Litoral do RS.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Domingo (16/08): Sol com variação de nuvens em todas as regiões e condições de chuva fraca no Litoral Sul e Planalto Sul. À tarde, pancadas isoladas de chuva com raios no Oeste e Meio Oeste. Sistema: corrente de jato em altos níveis e frente fria fraca que se desloca pelo oceano.

Segunda-feira (17/08): Presença de sol com algumas nuvens em todas as regiões, com chance de chuva à noite no Oeste. Sistema: formação de uma nova frente fria no RS.

Terça-feira (18/08): Mais nuvens em SC, com condições de chuva na madrugada e manhã do Oeste ao Litoral Sul e no decorrer do dia nas demais regiões. A previsão é de chuva mal distribuída com valores poucos significativos. A temperatura diminui no decorrer da tarde com a entrada do vento sul. Sistema: passagem de uma frente fria de atividade pelo Litoral de SC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil