Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 14.12.2016

OBSERVAÇÃO 1

OBSERVAÇÃO MARÍTIMA – EPAGRI/CIRAM

MAR AGITADO – RISCO DE ALAGAMENTOS COSTEIROS

Nesta quarta (14/12) até a manhã de sexta-feira (16/12), as condições para navegação de pequenas e médias embarcações, e atividades de pesca ficam desfavoráveis no Litoral de SC, devido ao vento do quadrante sul moderado a forte com rajadas e ondas altas com picos de 2,5 a 3,5 m, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Essa condição associada à maré astronômica de sizígia (Lua cheia) pode ocasionar alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros. Recomenda-se especial atenção para os horários da Tabela abaixo.

13.12.2016 Pico de Maré

————————————————————————————————

Recomendações da Defesa Civil SC:

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

————————————————————————————————

Acompanhe diariamente os avisos meteorológicos diários e de curto prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

OBSERVAÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC- EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Quarta-feira (14/12) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVAS ISOLADAS

Tempo: sol em SC, com algumas nuvens no litoral. No final do dia há chance de chuva fraca e isolada no Litoral Norte e Planalto Norte.

Temperatura: amena em todas as regiões, um pouco mais elevada no Oeste e Litoral Sul.

Vento: sudeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Sistema: sistema de alta pressão no Sul do Brasil.

————————————————————————————————

Quinta-feira (15/12) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: sol com algumas nuvens na maior parte de SC. Do Planalto ao Litoral mais nebulosidade e chuva por alguns momentos, no início e fim do dia no Litoral.

Temperatura: amena na madrugada e amanhecer em todas as regiões, mais elevada no Oeste e Meio Oeste.

Vento: sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de leste nas demais regiões, fraco a moderado.

Sistema: sistema de alta pressão deslocando-se para leste, próximo ao litoral do Sul do Brasil.

————————————————————————————————

Sexta-feira (16/12) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: sol na maior parte do dia em todas as regiões de SC. No início e fim do dia mais nuvens com chuva, da Grande Florianópolis ao Norte do estado.

Temperatura: elevada durante o dia em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.

————————————————————————————————

Sábado e domingo (17 e 18/12) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: sol e calor em SC, com pancadas isoladas de chuva durante a tarde devido ao calor.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral e associadas às pancadas de chuva da tarde.

TENDÊNCIA de 19 a 29/12 de 2016

Maior parte do período com temperaturas elevadas e pancadas isoladas de chuva, principalmente nos períodos de tarde e noite típicas de verão. A partir de 24/12 áreas de instabilidade, associadas ao deslocamento de uma frente fria por SC, causam chuva em todas as regiões, com acumulado de chuva significativo nesses dias (aproximadamente 60 mm do Oeste ao Planalto e entre 30 e 40 mm no Litoral).

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta