Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 15.08.2015

OBSERVAÇÃO 15/08/2015 – 10h38m: Nas próximas 3 horas, Vento Nordeste persistente, com Rajadas de 75 a 80 km/h no Morro da Igreja. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Sábado (15/08): Presença de sol com algumas nuvens em SC. A nebulosidade aumenta durante a tarde no Meio Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, e causa chuva fraca à noite no Planalto Sul e Litoral Sul. A temperatura segue alta à tarde.

OBSERVAÇÃO: Umidade relativa do ar baixa (30 a 50%) à tarde no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Planalto Sul de SC.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão com correntes de jato (ventos fortes em médios e altos níveis da atmosfera) sobre SC, na maior parte do dia. Frente fria em avanço pelo litoral do RS.

15.08.2015 Colorida Sul

Imagem Satélite GOES-13 Colorida BM Sul 15.08.2015 09h30m

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Domingo (16/08): Variação de nuvens em todas as regiões, com chuva fraca por alguns momentos no Litoral Sul e Planalto Sul. Pancadas isoladas de chuva com raios no Oeste e Meio Oeste à tarde, estendendo-se para as demais regiões à noite.

OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios), associadas às pancadas de chuva, na tarde e noite.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão, com correntes de jato (ventos fortes em médios e altos níveis da atmosfera) sobre SC, na maior parte do dia. Frente fria em avanço pelo litoral do RS.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Segunda-feira (17/08): No Meio Oeste ocorre chuva muito isolada na madrugada e amanhecer. Na maior parte do dia o sol aparece entre nuvens em todas as regiões. À noite condições de chuva no Oeste e Meio Oeste, devido a áreas de instabilidade associadas à formação de uma nova frente fria no RS.

Terça-feira (18/08): Tempo instável em SC. O deslocamento da frente fria por SC provoca chuva em boa parte do dia no Oeste e Meio Oeste, melhorando à noite e, a partir da tarde, a chuva ocorre do Planalto ao litoral. A chuva será mal distribuída com valores poucos significativos. A temperatura diminui no decorrer da tarde no Oeste e Meio Oeste com o avanço de uma massa de ar frio e seco. ATENÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) e temporais isolados.

Quarta-feira (19/08): No início da manhã o tempo permanece instável com chuva fraca no Litoral de SC. No decorrer do dia uma massa de ar seco e frio afasta a nebulosidade e sol aparece em todas as regiões. Temperatura baixa principalmente no Planalto Sul.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil