Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 15.12.2016

ATENÇÃO MARÍTIMA – EPAGRI/CIRAM

MAR AGITADO – RISCO DE ALAGAMENTOS COSTEIROS

Nesta quinta (15) e sexta-feira (16/12), as condições para navegação de pequenas e médias embarcações, e atividades de pesca ficam desfavoráveis no Litoral de SC, devido ao vento do quadrante sul moderado a forte com rajadas e ondas altas com picos de 2,5 a 3,5 m, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Essa condição associada à maré astronômica de sizígia (Lua cheia) pode ocasionar alagamentos nas áreas mais baixas da costa catarinense, tais como: Rod. Diomício Freitas, Centro de Eventos – CentroSul, praias do Sul da Ilha de Santa Catarina, Avenida Atlântica de Balneário Camboriú, Barra Velha, Araranguá, Laguna, Itajaí, Joinville, Tijucas dentre outros. Recomenda-se especial atenção para os horários da Tabela abaixo.

15.12.2016 Pico de Maré

————————————————————————————————

Recomendações da Defesa Civil SC:

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

Mar agitado: perigo a navegação e a atividade de pesca.

————————————————————————————————

Acompanhe diariamente os avisos meteorológicos diários e de curto prazo (1 a 3 h de antecedência) nas redes sociais e páginas oficiais da SDC e EPAGRI/CIRAM

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC- EPAGRI/CIRAM

(Acompanhe também nas Redes Sociais: Facebook – Twitter – Instagram)

Quinta-feira (15/12)

Tempo: sol com algumas nuvens na maior parte de SC.

Temperatura: amena na madrugada e amanhecer em todas as regiões, mais elevada no Oeste.

Vento: sudeste passando para nordeste do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões passando para leste, fraco a moderado.

Mar: agitado e ondas altas com picos de 2,5 a 3,5 m, especialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis.

Sistema: sistema de alta pressão deslocando-se para o oceano, próximo ao litoral do Sul do Brasil.

————————————————————————————————

Sexta-feira (16/12) – ACOMPANHAR BOLETINS!

Tempo: sol na maior parte do dia em todas as regiões de SC. No início e fim do dia mais nuvens com chuva, da Grande Florianópolis ao norte do estado.

Temperatura: elevada durante o dia em todas as regiões.

Vento: nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral Sul.

Sistema: sistema de alta pressão no oceano, próximo ao litoral do Sul do Brasil.

————————————————————————————————

Sábado, domingo e segunda-feira (17, 18 e 19/12) – OBSERVAÇÃO PARA PANCADAS DE CHUVA – DESCARGAS ELÉTRICAS (RAIOS)

Tempo: sol e calor em SC, com pancadas isoladas de chuva durante a tarde devido ao calor.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral e associadas às pancadas de chuva da tarde.

TENDÊNCIA de 20 a 30/12 de 2016

Maior parte do período com temperaturas elevadas e pancadas isoladas de chuva, principalmente nos períodos de tarde e início da noite típica de verão. A partir de 25/12 áreas de instabilidade, associadas ao deslocamento de uma frente fria por SC, causam chuva em todas as regiões, com intensidade moderada a forte, especialmente do Oeste ao Planalto.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta