Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 17.08.2015

OBSERVAÇÃO 17/08/2015 – 14h22m: Vento persistente com rajadas de 60 a 70 km/h nas regiões Oeste, Planalto Sul e litoral Sul nas próximas 3 horas. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Segunda-feira (17/08): Predomínio de sol em todas as regiões catarinenses, com maior presença de nuvens. Temperatura bem elevada, com máximas próximas de 30 graus. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão (massa de ar seco).

17.08.2015 Colorida Sul

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (18/08): Pancadas de chuva com trovoada entre a tarde e noite no Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, com chuva à noite. Não há previsão de chuva intensa. A temperatura diminui devido à cobertura de nuvens. Vento de nordeste virando para sudoeste no decorrer do dia, moderado com rajadas.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Frente fria.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Quarta-feira (19/08): Na madrugada e início da manhã, tempo instável com chuva fraca na Grande Florianópolis e Norte de SC, e encoberto nas demais regiões. A partir da tarde, o sol aparece em todas as regiões do Estado. Temperatura em declínio. Vento de sudoeste a sudeste, moderado com rajadas.

Quinta-feira (20/08): Dia de sol em todas as regiões do Estado. Maior nebulosidade na madrugada e início do dia somente no Planalto Sul e Litoral Sul. Temperatura baixa principalmente na madrugada, com geada isolada no Meio-Oeste e Planalto Sul. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (21/08): O sol aparece entre nuvens em SC, com chuva no início e final do dia. Não há previsão de chuva significativa. Temperatura em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas no litoral.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil