Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 19.08.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Quarta-feira (19/08): Predomínio de sol em grande parte do Estado. Somente do Litoral Sul, pode ocorrer chuva fraca e isolada à noite, com maior presença de nuvens durante o dia. A frente fria afasta-se, associada a um ciclone extratropical no litoral Sul do Brasil. A presença de uma massa de ar seco e frio, de fraca intensidade, deixa as temperaturas um pouco mais baixas em relação aos dias anteriores. Vento de sudoeste a sudeste, fraco. Rajadas moderadas no litoral.

Sem aviso

Sistema Meteorológico: Ciclone extratropical no litoral Sul do Brasil, de fraca intensidade. Massa de ar seco e frio (fraca intensidade) em SC.

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (20/08): Permanece com sol e sem chuva em todo o Estado de SC. No Litoral Sul, períodos de maior nebulosidade. A massa de ar seco e frio perde força durante o dia, afastando-se para o oceano. Temperatura baixa na madrugada, com geada isolada nas áreas do Planalto Sul. Não há previsão de frio intenso. Vento de sudeste a leste, fraco. Rajadas moderadas no litoral.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Massa de ar seco e frio (fraca intensidade) em SC.

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Sexta-feira (21/08): Predomínio de sol no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, períodos de sol intercalados com períodos de maior nebulosidade. No Litoral, condição de chuva fraca e isolada no início do dia, em associação aos ventos úmidos soprando do mar. Temperatura em elevação. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sábado e domingo (22 e 23/08): No sábado, o sol aparece em todas as regiões de SC, com períodos de maior nebulosidade e sem chuva. Nova frente fria chega ao RS, atingindo SC no domingo, com chuva em todas as regiões. Na grande Florianópolis e Norte do Estado, as chuvas ocorrem a partir da tarde. Temperatura em declínio. Vento de nordeste a sudoeste, moderado com rajadas.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil