Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 20.08.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram 

Quinta-feira (20/08): Um dia de sol e sem chuva na maior parte do Estado. Tempo mais aberto do Oeste ao Planalto e períodos de maior nebulosidade no Litoral e Vale do Itajaí. No Litoral Sul, chuva fraca e isolada à noite. Temperaturas amenas durante o dia. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado. Rajadas mais intensas no Litoral Sul e Planalto Sul.

OBSERVAÇÃO: Rajadas de Vento mais intensas no Litoral Sul de SC.

Sistema Meteorológico: Massa de ar seco e frio (fraca intensidade) em SC.

20.08.2015 Colorida BM

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sexta-feira (21/08): Predomínio de sol no Oeste e Meio-Oeste. Nas demais regiões, períodos de sol intercalados com períodos de maior nebulosidade. No Litoral, condição de chuva fraca e isolada no início do dia, em associação aos ventos úmidos soprando do mar. Temperatura em elevação. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no mar, litoral Sul do Brasil.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Sábado (22/08): Sol com aumento da nebulosidade em todas as regiões de SC. Chuva fraca e isolada no início do dia no Litoral Norte. Nova frente fria chega ao RS. Temperatura em elevação. Vento de nordeste a norte, moderado com rajadas.

Domingo (23/08): Frente fria atinge SC, ocasionando chuva e trovoada isolada em todas as regiões. Não há previsão de chuva intensa. Na grande Florianópolis e Norte do Estado, as chuvas ocorrem a partir da tarde. Temperatura em declínio. Vento de noroeste a sudoeste, moderado com rajadas.

Segunda-feira (24/08): Predomínio de sol maior parte do Estado. Chuva fraca e isolada no início do dia no Norte de SC. Temperatura baixa na madrugada. Vento de sul a sudeste, moderado com rajadas ais intensas no Litoral.

 

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil