Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 21.04.2015

ATENÇÃO – 21/04/2015: Risco de pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) e temporais isolados nos municípios que fazem divisa com o PR na região Oeste, e nas regiões Planalto Norte e Litoral Norte de SC. No Litoral vento de quadrante Sul moderado com rajadas deixa o mar agitado na costa catarinense, risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

ATENÇÃO E PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC

Terça-feira (21/04): Áreas de instabilidade vindas do Paraná deixam o tempo mais úmido provocando chuva acompanhada de raios, e risco de temporais isolados nas cidades que fazem divisa com o PR na região Oeste, e nas regiões Planalto Norte e Litoral Norte de SC. Temperatura amena na maior parte do Estado. Vento de sudeste, com variações de nordeste do Oeste ao Litoral Norte, fraco a moderado com rajadas. No restante do Estado, no decorrer do dia variação de nuvens com aberturas de sol. Vento de quadrante Sul moderado com rajadas, deixa o mar agitado na costa de SC.

ATENÇÃO: Risco de pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) e temporais isolados nos municípios que fazem divisa com o PR na região Oeste, e nas regiões Planalto Norte e Litoral Norte de SC. No Litoral vento de quadrante Sul moderado com rajadas deixa o mar agitado na costa catarinense, risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

21.04.2015 Visivel Sul

Imagem Satélite Goes-13 Visível Sul 21.04.2015 08h30m

Recomendações da Defesa Civil SC

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos.

Mar agitado: risco a navegação de pequenas e médias embarcações.

Quarta-feira (22/04): Tempo instável com chuva por alguns momentos em áreas de SC próximas à divisa com o PR. No decorrer do dia variação de nuvens com aberturas de sol. Temperatura em declínio à noite. Vento de nordeste no Oeste e Meio Oeste e de sudeste do Planalto ao Litoral, fraco a moderado com rajadas. Fonte: Epagri/Ciram

Quinta-feira e sexta-feira (23 e 24/04): Presença de sol na maior parte do dia em todas as regiões de SC, com chuva fraca na madrugada de quinta-feira, no Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte em áreas próximas ao PR. Vento de nordeste, principalmente do Oeste ao Planalto, com variações de sudeste no Litoral. Temperatura baixa na madrugada, com mínimas entre 0°C e 6°C e condições de geada no Planalto e de 10°C e 15°C nas demais regiões, em gradativa elevação durante a tarde. Vento de nordeste com variações de sudeste no Litoral, fraco a moderado com rajadas. Fonte: Epagri/Ciram

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção
Secretaria de Estado da Defesa Civil

AVISOS DO DIA:

ATENÇÃO – 19h45m: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) e risco de temporais isolados nas regiões próximas ao Paraná no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte de SC.