.Previsão Voltada para Defesa Civil SC – .21.08.2015

ATENÇÃO METEOROLÓGICA: No domingo (23) pela manhã, uma frente fria avança pelo Oeste e Sul de SC, provocando pancadas de chuva. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, as pancadas de chuva ocorrem entre a tarde e noite. A chuva prevista é pouco significativa, com valores de 10 a 20 mm em média, mas pode vir acompanhada de descargas elétricas (raios) e temporais localizados e rápidos com rajadas fortes de vento e granizo isolado. Fonte: Epagri/Ciram Acompanhe Atualizações de Boletins!

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram 

Sexta-feira (21/08): Tempo mais seco com sol e algumas nuvens no Oeste e Meio Oeste. Da Serra ao Litoral mais nuvens e condições de chuva fraca especialmente no Litoral. Temperatura amena, subindo mais no Oeste no decorrer do dia.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no litoral Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade na faixa leste de SC. Influência de um cavado em médios níveis da atmosfera.

 21.08.2015 Colorida

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Sábado (22/08): Madrugada e manhã com mais nuvens e condições de chuva fraca na Grande Florianópolis,Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer do dia, o sol aparece em boa parte do estado. Temperatura em elevação.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Sistema de alta pressão no litoral Sul do Brasil, favorecendo a entrada de umidade em parte de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Domingo (23/08): No período da manhã uma frente fria atinge o Oeste e Sul de SC, provocando pancadas de chuva. Na Grande Florianópolis e Norte do Estado, as pancadas de chuva ocorrem entre a tarde e noite. A chuva prevista é pouco significativa, com valores de 10 a 20 mm. Temperatura mais elevada, diminuindo no fim do dia. ATENÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) e temporais localizados e rápidos. No período da noite rajadas fortes de vento sul de 50 a 70 km/h.

Segunda-feira (24/08): Tempo mais instável com predomínio de nebulosidade e condições de chuva no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte e Litoral Norte. Nas demais regiões, variação de nuvens e chance de chuva no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis, no período da noite. Temperatura mais baixa. ATENÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) no setor norte do Estado, divisa com o Paraná. Na madrugada e manhã rajadas fortes de vento sul de 50 a 70 km/h no Litoral.

Terça-feira (25/08): Chuva na madrugada e manhã no Oeste e Meio Oeste, melhorando com aberturas de sol no decorrer do dia. O sol também aparece no Planalto Sul e Litoral Sul. Nas demais regiões, mais nuvens e condições de chuva, podendo ser mais intensa no Planalto Norte e Litoral Norte, com valores de 40 a 50 mm. Temperatura amena. OBSERVAÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) no Planalto Norte e Litoral Norte de SC.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil