Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 22.04.2015

ATENÇÃO 22/04/2015 – 11h47m: Nas próximas 3 horas, chuva persistente moderada por alguns momentos do Planalto ao Litoral de SC. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO 22/04/2015 – 08h40m: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) nas regiões do Planalto Norte e Litoral Norte de SC. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO 22/04/2015: Nesta quarta-feira há risco de descargas elétricas (raios) especialmente no Planalto Norte e Litoral Norte, e chuva persistente moderada por alguns momentos do Planalto ao Litoral de SC. O acumulado de chuva varia de 10 a 20 em média, com pontuais de 50 mm, especialmente no Litoral. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO 23/04/2015: Na quinta-feira risco de temporal isolado com descargas elétricas (raios) e vendaval em SC. O acumulado de chuva previsto varia de 20 a 30 mm em média, com pontuais de 60 mm, especialmente no Oeste e Meio OesteFonte: Epagri/Ciram

Recomendações da Defesa Civil SC 

Tempestades com descargas elétricas (raios), vento e granizo: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

 

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SCFonte: Epagri/Ciram

Quarta-feira (22/04): Tempo instável com predomínio de nuvens e chuva em todas as regiões de SC. Durante a tarde a condição de chuva diminui no Oeste e Meio Oeste. Temperatura em declínio.

ATENÇÃO: Risco de descarga elétrica (raios) especialmente no Litoral Norte. O acumulado de chuva varia de 10 a 20 em média, com pontuais de 50 mm, especialmente no Litoral.

Sistema meteorológico: Áreas de baixa pressão entre PR e norte de SC. Jato subtropical sobre SC, mantendo presença de nuvens em todas as regiões.

 carta 20150422

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quinta-feira (23/04): Tempo instável com predomínio de nuvens e chuva em todas as regiões no decorrer do dia. A partir da tarde o tempo melhora no Oeste e Sul do Estado, e nas demais regiões no fim do dia, com pequeno declínio de temperatura.

ATENÇÃO: Risco de temporal isolado com descargas elétricas (raios) e vendaval. O acumulado de chuva previsto varia de 20 a 30 mm em média, com pontuais de 60 mm, especialmente no Oeste e Meio Oeste.

Sistema meteorológico: Áreas de baixa pressão se intensificam no oeste do PR e de SC. Jato subtropical sobre SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na sexta-feira (24/04): o tempo continua instável em SC, mais encoberto com chuva no Litoral e com aberturas de sol e pancadas de chuva à tarde no Oeste e Meio Oeste, devido à influência de um sistema de baixa pressão e ao jato subtropical.

No sábado (25) e domingo (26/04): o sol aparece entre nuvens, com chuva principalmente pela manhã do Planalto ao Litoral e à tarde no Oeste e Meio Oeste com pancadas de chuva muito isoladas. A temperatura declina acentuadamente no sábado, com mínimas de 6°C em São Joaquim.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.  

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil