ATENÇÃO e Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 24.08.2015

ATENÇÃO 24/08/2015 – 15h18m: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) nas regiões Meio Oeste e Planalto Norte de SC. Fonte: Epagri/Ciram

ATENÇÃO 24/08/2015 – 14h15m: Nas próximas 3 horas, pancadas de chuva com descargas elétricas (raios) nas regiões Oeste e Meio Oeste de SC. Fonte: Epagri/Ciram

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri-Ciram

Segunda-feira (24/08): A frente fria se afasta, permanecendo com nebulosidade em grande parte do Estado. No Oeste, Meio-Oeste, Planalto e Vale do Itajaí, volta a chover nos períodos da tarde e noite, com pancadas de chuva acompanhadas de descarga elétrica. No Litoral Norte, os ventos úmidos do mar mantém a ocorrência de chuva fraca ao longo do dia. Na Grande Florianópolis e Litoral Sul, períodos de sol e sem chuva. Maiores volumes de chuva no Oeste e Meio-Oeste: acumulado de 20-40 mm em 24 horas. Temperatura baixa. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

ATENÇÃO: Risco de descargas elétricas (raios) e rajadas de vento associadas às pancadas de chuva, especialmente no Oeste de SC. Mar mais agitado no Litoral de SC, atenção a pequenas e média embarcações.

Sistema Meteorológico: A corrente de jato no Paraná e norte de SC. Massa de ar frio no Sul do Brasil.

24.08.2015 T Realcada

 

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Terça-feira (25/08): No Oeste e Meio-Oeste, permanece a condição de pancadas de chuva na madrugada e amanhecer, com presença de sol durante o dia. No Planalto, períodos de sol intercalados com períodos de maior nebulosidade, sem chuva. Tempo chuvoso em todo o Litoral e Vale do Itajaí, devido aos ventos úmidos do mar. Temperatura baixa na madrugada e em elevação durante o dia. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas mais intensas no Litoral.

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: Massa de ar frio em deslocamento para o oceano.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Quarta-feira (26/08): Sol entre nuvens e pancadas de chuva a partir da tarde nas regiões Oeste, Meio-Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, devido a aproximação de uma frente fria no RS. Nas demais regiões, o sol aparece com chuva no início e final do dia. Temperatura em elevação. Vento de nordeste a noroeste, moderado com rajadas mais intensas do Oeste ao Sul. ATENÇÃO: Condição de temporal (ventos fortes, raios e granizo) localizado, especialmente no Oeste e Meio-Oeste de SC. Mar mais agitado no Litoral de SC, atenção a pequenas e média embarcações.

Quinta-feira (27/08): A frente fria provoca chuva em todas as regiões na madrugada e manhã, com ocorrência de temporais localizados. Nas demais regiões, total acumulado de 20 a 30 mm. O tempo melhora em SC no decorrer do dia, devido ao afastamento da frente fria. Temperatura em declínio com a entrada de uma massa de ar frio. Vento de sudoeste com rajadas. ATENÇÃO: elevado volume de chuva no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte, com acumulados entre 50 e 60 mm em 24 horas.

Sexta-feira (28/08): Tempo firme com sol e céu claro em SC, devido à atuação de uma massa de ar frio e seco. Temperatura baixa com geada nas áreas altas do Oeste ao Planalto. Vento de sudoeste a sul, fraco.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056. 

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil