Previsão Voltada para Defesa Civil SC – 27.04.2015

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL SC – Fonte: Epagri/Ciram

Segunda-feira (27/04): Manhã com mais nuvens e nevoeiros no Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral. No decorrer do dia o sol aparece entre algumas nuvens em todo o Estado. No Litoral Norte e Grande Florianópolis, chuva fraca pela manhã. Temperatura em elevação durante o dia e amena à noite, baixa no Planalto do Estado.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Sistema de alta pressão ainda favorece a entrada de umidade no leste de SC, mas a circulação marítima está mais fraca.

CARTA SINÓTICA – 27/04/2015 – Fonte: Defesa Civil SC 

carta 20150427

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE: Fonte: Epagri/Ciram

Terça-feira (28/04): Nevoeiros ao amanhecer. No Litoral e Vale do Itajaí, condição de chuva tanto pela manhã quanto à noite. Temperatura mais baixa ao amanhecer, especialmente na serra.

Sem aviso.

Sistema meteorológico: Frente fria no oceano trazendo condição de chuva e rajadas de vento ao Litoral de SC.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

Na quarta (29), quinta (30) e sexta-feira (01/05), a condição de tempo é de tempo seco no Oeste e Meio Oeste do Estado. No Litoral e Vale do Itajaí a condição de chuva persiste durante estes dias por influência de um sistema de alta pressão que traz ventos úmidos do mar e queda na temperatura. No Planalto a nebulosidade também persiste mas a chuva é mais fraca e a temperatura se mantém mais baixa.

 

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056.

defesa civil

Gerência de Monitoramento e Alerta
Diretoria de Prevenção 
Secretaria de Estado da Defesa Civil