Regional de São Miguel do Oeste participa de curso de gestão de recursos hídricos

foto_caron_rio_das_antas

O coordenador regional de Defesa Civil de São Miguel do Oeste, Daniel Caron, está participando do curso de “Introdução à gestão de recursos hídricos e o papel dos Comitês de Bacia Hidrográfica em sua Implementação” no Centro de Treinamento da Epagri (Cetresmo). 

O evento é gratuito e acontece durante os dias 12, 13 e 14 de julho. O público-alvo é voltado aos integrantes do Comitê de Bacia Hidrográfica, entidades parceiras e demais agentes da Bacia Hidrográfica do Rio das Antas e Bacias Contíguas (Extremo Oeste de Santa Catarina). O objetivo é preparar o Comitê do Rio das Antas para a atuação no âmbito das bacias hidrográficas que representa, na participação em tomadas de decisão, para a solução de conflitos e também para o subsídio a ações inerentes ao processo contínuo de gestão dos recursos hídricos. 
A capacitação é uma promoção da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) por meio da Diretoria de Recursos Hídricos (DRHI) pela linha de Ação Fortalecimento dos Comitês de Bacia Hidrográfica, que integra o Programa SC Rural e acontecerá nos 16 comitês de Bacia Hidrográfica de Santa Catarina.